
O QUE ESPERAR

CONSULTA PRÉ-OPERATÓRIA
O primeiro passo é uma consulta pré-operatória para determinar se é um candidato adequado e que tipo de tecnologia de correção da visão a LASER fornecerá os melhores resultados visuais a longo prazo.
É uma oportunidade para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter.
Serão realizados vários testes e medições oculares de preparação para o dia do procedimento. Também irá receber informações detalhadas sobre o seu procedimento (incluindo recuperação, consultas seguintes e os resultados que pode esperar).
Ao agendar esta consulta, será instruído sobre um período sem usar as suas lentes de contacto para que as suas medições oculares sejam as mais precisas possíveis.
DIA DA CIRURGIA
No dia da cirurgia, use roupas confortáveis, sapatos baixos e sem maquilhagem. Não necessita de estar em jejum, ou seja, pode beber e comer antes do procedimento.
Antes do procedimento, irá receber colírios anestésicos e um relaxante suave, se desejar. O procedimento em si é rápido, em média, leva menos de cinco minutos por olho e a maioria dos doentes sente um leve desconforto.
Após o procedimento, é sentado numa sala de recuperação, onde pode descansar antes de regressar para casa. Nesta fase, também será explicado o esquema terapêutico de medicação pós-operatória. Quanto mais puder dormir e deixar os seus olhos descansarem e se recuperarem nas primeiras 24 horas, melhor e mais rápida será a sua recuperação no dia seguinte à cirurgia. Não poderá conduzir para casa após a cirurgia. Então é uma boa ideia providenciar um amigo ou familiar para comparecer ou buscá-lo após a cirurgia.
CONSULTA PÓS-OPERATÓRIA
No dia seguinte à cirurgia, os seus olhos devem ser avaliados. Também recomendamos que tenha uma pessoa responsável consigo nas 24 horas seguintes e, que o acompanhe também na primeira consulta após o procedimento.
RECUPERAÇÃO
A recuperação de cada doente será ligeiramente diferente com base na correção da visão a laser realizada e na natureza individual da cirurgia.
RISCOS E COMPLICAÇÕES
É importante observar que qualquer cirurgia traz um grau de risco e a possibilidade de complicações. À medida que esta tecnologia se tornou mais eficaz, esses riscos diminuíram e as complicações são raras. Geralmente, estas podem ser resolvidas por meio de cuidados de acompanhamento. No entanto, é importante estar ciente delas.
Alguns dos riscos e complicações incluem:
Correção excessiva ou insuficiente do seu erro de refração: significa que o poder de focagem do olho está ligeiramente fora do alvo após a cirurgia. É incomum e quase sempre pode ser corrigido com um retratamento para refinar ainda mais o formato da sua córnea. A incidência de retratamentos é de aproximadamente 1–2% em todo o mundo.
Visão flutuante: quando a sua visão flutua e pode não ser tão clara como era imediatamente após o procedimento. Essa flutuação é mais frequente devido ao olho seco.
Olho seco: pode surgir em algumas semanas ou meses após a cirurgia, mas tende a não ser um problema contínuo. Se persistir, geralmente há outros problemas subjacentes. Olho seco é mais provável após LASIK. Neste sentido, o PRK pode ser recomendado se tiver um histórico desta condição.
Problema com o flap no Femto-LASIK: é muito raro acontecer! Pode ocorrer quando o flap corneano criado durante o Femto-LASIK é deslocado para fora do lugar antes da cicatrização. O doente pode ajudar a prevenir seguindo as instruções pós-operatórias e não esfregar os olhos. Após a cirurgia, o doente receberá um protetor de plástico para cobrir os olhos na primeira noite após a cirurgia.
Agende a sua consulta
Preencha o formulário, e entraremos em contato em breve! Será um prazer falar consigo.